sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Direto do Jornal Brasilturis, leitura obrigatória!

Com enorme dose de otimismo e consciência do trabalho que vem sendo desenvolvido, o turismo rural brasileiro vai saltar do atual quarto destino mundial para a primeira colocação em um prazo máximo de dez anos. Esta é a aposta de Andréa Roque, formulada durante palestra no primeiro seminário Nordeste de Turismo Rural encerrado no sábado (4), no hotel Tambaú, em João Pessoa.

“O enorme potencial brasileiro remonta às características de ser um país que nasceu colônia rural e que tem uma forte tradição agrícola, material essencial para o desenvolvimento do setor”, afirmou a diretora da Brasil Rural Operadora.

Andréa também informou aos participantes que a Lei de Turismo Rural já foi aprovada na Câmara dos Deputados e que até o fim de 2010 o setor, através do empresário rural, deverá ser reconhecido como uma atividade formal. Com a nova Lei o dono de um negócio voltado para o turismo rural terá o seu CNPJ Rural, uma experiência paulista que será ampliada para todo o Brasil, podendo emitir nota fiscal de seus serviços impulsionando a economia do país e fazendo crescer e profissionalizar o setor.

Já a Paraíba, segundo a palestrante, revela-se como um dos melhores produtos rurais do país. “Visitei o Estado e tive boas experiências. A fazenda do Ariano Suassuna, o Cariri e o Brejo paraibano são destinos fantásticos a serem explorados” comentou durante sua palestra.

Andréa também destacou a apresentação do Roteiro Integrado Civilização do Açúcar, que une Paraíba, Pernambuco e Alagoas, e que já se transformou em uma das grandes estrelas atuais do setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário