quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Aula em campo

                  A disciplina de Meio Ambiente e Educação Ambiental traz em seu escopo, a proposta de orientar e fortalecer em cada um de nós, educador e educando, a conscientização ambiental e para tal, é necessária uma visão mais aprofundada quando se trata de aula em campo e visita técnica a lugares como o Maciço do Baturité.

Partindo dessa afirmação, é que o projeto da aula em campo para o Maciço foi proposto como um aprofundamento nas discussões sobre meio ambiente e patrimônio natural. Um bom guia de turismo, sempre procura pesquisar e estar atento aos roteiros, e, estabelece uma cumplicidade com os espaços, respeitando-os e conservando-os.
A execução deste projeto inicialmente prevista para outubro passado  só foi possível em janeiro, sendo assim, no dia 16 as 08h:10min saímos da EEEP  Paulo Petrola, em dois ônibus sob a responsabilidade dos motoristas Sres. Afonso e Mauricio. O ônibus 1 seguiu com a Prof.ª Célia e a Prof.ª Ângela e o 2 sob a responsabilidade da Prof.ª Nilza com as Profªs Valeria e Vanessa. Ao chegarmos à rotatória de Maracanaú na CE 060, enfrentamos um engarrafamento próximo ao Ceasa, que nos causou um atraso de 1hr. Chegamos ao Museu da Senzala em Redenção em torno de 10h15minhr.
Visitamos também Baturité, Guaramiranga e Pacoti , realizando em parte o projeto inicial, mas, infelizmente não fomos ao Sítio São Luis, no distrito de Santana, mas, com certeza lá iremos em outra oportunidade.

Algumas fotos da viagem e a alegria dos alunos ao desvendarem o Maciço do Baturité.

Nenhum comentário:

Postar um comentário