Como
organizar uma viagem com a família? O que considerar na hora da escolha do
destino turístico? Como identificar se a empresa contratada atua formalmente no
mercado? Quais os canais para tirar dúvidas ou fazer reclamações? Essas e
outras perguntas são respondidas na campanha publicitária desenvolvida pelo
Ministério do Turismo para orientar turistas brasileiros que farão cerca de 45
milhões de viagens domésticas até o final de fevereiro. As recomendações estão
reunidas no hotsite Viaje Legal, onde é possível fazer download do guia de
bolso completo.
Segundo
Rosiane Rockenbach, coordenadora-geral de Serviços Turísticos do MTur, haverá
distribuição de 500 mil folhetos de divulgação do hotsite nos aeroportos,
Centros de Atendimento ao Turista e rodoviárias das 27 capitais do país,
“intensificando o conceito de ‘organize-se para viajar’ e convidando as pessoas
a seguirem as recomendações do Ministério do Turismo”. Rosiane garante que
informação é o principal recurso do turista “para garantir seus direitos e
evitar que pequenos imprevistos estraguem um momento tão esperado de descanso e
lazer”.
O Viaje Legal terá 5.673 inserções em rádios de
todas as macrorregiões do Brasil. A campanha também será veiculada em mídias de
grande cobertura nacional, como revistas, internet, mídias indoor, taxidoor
(adesivos itinerantes), telas multitoki (rede digital interativa nos
aeroportos) e mídia digital out of home (publicidade em elevadores, supermercados,
metrôs, ônibus, etc). Estados litorâneos, onde a campanha acontece no momento
da alta temporada, terão ações de reforço na internet: Bahia, Pernambuco,
Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas, Rio de Janeiro e Santa Catarina.
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