quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Salve a Rainha do Mar!


Em Salvador hoje, a festa é grande, a Colônia de pescadores do Rio Vermelho, há 88 anos,realiza a festa em homenagem à Rainha do Mar. No Correio da Bahia : "admiradores e turistas lotam a orla do bairro com a intenção de homenagear a Rainha das Águas com flores e lembranças. Este ano, a campanha dos moradores da cidade é para que as pessoas não joguem no mar perfumes ou outros presentes que não sejam biodegradáveis, para evitar a poluição do oceano."

Uma excelente iniciativa, porque há muito se via poluição no mar, após tais festas, e é sinal que os tempos mudaram e as pessoas se conscientizam de que não precisa tanta poluir o mar para saudar a Rainha Mãe, basta flores e um bom mergulho, assim se lava a alma e se refresca com as bençãos de Iemanjá, lógico!

Foto do Correio da Bahia(Salvador)
Dia 2 de fevereiro, "vai haver festa no mar, eu quero ser o primeiro a saudar Iemanjá" é dia de festa, para saudar a grande entidade feminina mais respeitada do Candomblé.Chamada também de Janaína, Rainha do Mar, Princesa do Mar, Sereia do Mar, Sereia Oloxum, dentre outros.
Mas, aqui vai nossa homenagem com o Coral a música de Caymmi, com o coral da UNIFESP no espetáculo Lendas do Mar.
Iemanjá, odoiá!



Dois de Fevereiro
Dia dois de fevereiro
Dia de festa no mar
Eu quero ser o primeiro
A saudar Iemanjá
Dia dois de fevereiro
Dia de festa no mar
Eu quero ser o primeiro
A saudar Iemanjá
Escrevi um bilhete a ela Pedindo pra ela me ajudar
Ela então me respondeu
Que eu tivesse paciência de esperar
O presente que eu mandei pra ela
De cravos e rosas vingou
Chegou, chegou, chegou
Afinal que o dia dela chegou
Chegou, chegou, chegou
Afinal que o dia dela chegou
Dorival Caymmi



Nenhum comentário:

Postar um comentário