quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Vamos dançar?

Outro dia meu ortopedista me disse que eu poderia dançar...pensei cá comigo, oba!!!
A dança realmente é "a primeira arte do home", vindo antes que a própria linguagem. O homem primitivo muitas vezes usava a dança e os movimentos para expressar seus sentimentos. A dança segundo Campani, é uma forma natural de comunicação do homem. Dançamos desde que nascemos.A primeira lembrança que tenho da dança em minha vida, é, em casa, em frente ao espelho tentando fazer um plié , um passo de ballet clássico. Creio que meus pais ao virem meu interesse, acabaram me matriculando na escola de ballet, no Rio de Janeiro...doces memórias. Adorei, e, chorei muito ao não prosseguir. Mas, na adolescência ganhei  campeonatos de dança com meu irmão: Sociedade Cearense de Fotografia e Cinema, campeões das duplas de twist, nos anos 60, bons tempos...
Cena do filme Dança Comigo?
Mas, este post vem defender o quanto a dança nos faz bem. Principalmente, a dança de salão, o dançar social.  A magia do dançar nos faz sonhar com os pés no chão, criando um clima de harmonia com nosso par. Quem assistiu o filme Dança Comigo? do diretor Peter Chelson ( também dirigiu Escrito nas Estrelas), com o brilhante Richard Gere e a talentosa Jennifer Lópes...uma lição de dança que é envolvente, e, nos revela o quanto a dança influencia nossa vida e quebra paradigmas.
A dança de salão, é recomendada para todas as idades, ajuda as pessoas a se descontraírem e melhorar o equilíbrio, agilidade, além da coordenação motora ser estimulada,e, claro, dar uma melhorada e tanto em nossa auto-confiança.
É considerada uma das melhores formas terapêuticas contra o estress que nos persegue diariamente. Aproxima as pessoas, combate a tristeza e a depressão. A cumplicidade corporal criada entre duas pessoas que dançam, é a melhor forma de aproveitar o momento na dança, uma contemplação à vida, através da música compartilhada como o(a) outro(a).
Dançar faz bem, ao cérebro, ao corpo, à alma.
Você sabia que pessoas tímidas são levadas a perder, ou pelo menos a diminuírem a timidez, durante uma dança? Pois é...então meu caro leitor, dancemos!
Conjuguemos o verbo dançar enquanto dividimos uma música com nosso par.
Deixemo-nos envolver pela leveza de uma valsa, o romantismo de um bolero, a sensualidade de um tango, ou a batida quente de um rock....dancemos!
Celebremos a vida, o amor através da dança! " O ser dançante é o ser feliz!"
Eu danço, tu danças, ele/ela dança, nós dançamos, vós dançais, eles/elas dançam!!!
Onde dançar em Fortaleza?
Na Vila das Artes, há cursos de dança: Rua 24 de Maio, Centro  Informações:(85) 3105-1402
Escola Dança de Ritmos - Nogueira Acioly 330A, em frente ao Mercado dos Peões (amplo estacionamento)
Maiores informações:
Prof. Paulo Roberto - (085) 8828-8110

Agora se você quer ir à bailes para praticar dança de salão e se divertir, vá ao Clube Circulo Militar, na Rua Canuto de Aguiar, aos sábados à noite. Também o casal Cleison Diniz e Bel Miranda ensinam o sensual tango. Dia 1 de novembro terá aula, no Liceu do Ceará, informações pelo cls: (85) 96035362/88766553
Ainda tem bailes no Náutico Clube e no BNB Clube.



Nenhum comentário:

Postar um comentário