quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Ceará , de novo, à bordo da TAP


Revista de bordo da TAP vai publicar especial sobre o Estado
Ceará será destaque em revista europeia
Praia de Jericoacoara (foto: Google)
Trinta páginas repletas dos atrativos turísticos, gastronômicos, culturais, do artesanato e dos investimentos e características da economia do Ceará. Este é o espaço que o Estado vai ocupar na edição de dezembro da UP!, a revista de bordo da companhia aérea portuguesa TAP.

Com articulação da Secretaria do Turismo do Estado (Setur) e apoio do trade turístico, a matéria, de capa, vai circular em mais de 50 destinos da Europa, África e América do Sul atendidos pela companhia, divulgando o Ceará como destino turístico internacional de alto nível. Ressalte-se que a divulgação ocorre em dezembro: mês de maior movimentação de passageiros, quando são esperados 1,2 milhão de passageiros voando pela TAP.
O conjunto de reportagens vai abordar além dos destinos, dicas de viagem, curiosidades, artesanato e moda local, roteiros de compras e gastronômico e indicações dos melhores hotéis e restaurantes, definidos por visitas técnicas que vão avaliar aspectos como atendimento, qualidade dos serviços e/ou pratos oferecidos, ambientação e serviços adicionais, entre outros.
 A equipe, formada pela repórter Maria Ventura e pela fotógrafa Marisa Cardoso, chegou em Fortaleza no domingo, 21, e permanece no Ceará por uma semana. No roteiro, Fortaleza e algumas das principais praias dos litorais Leste e Oeste: Cumbuco, Jericoacoara e Porto das Dunas , Praia das Fontes e Canoa Quebrada.
 O recém-inaugurado Centro de Eventos do Ceará (CEC), o mais moderno equipamento voltado para a realização de eventos, feiras e congressos do Brasil, também vai ser divulgado nos voos TAP. O intuito é tornar o CEC conhecido na Europa e trazer eventos internacionais.
Ainda estão no roteiro outros equipamentos turísticos da capital que vão ser avaliados para a publicação: os teatros José de Alencar (TJA) e Carlos Câmara, o Centro de Turismo (Emcetur), a Catedral Metropolitana, o Centro Cultural Dragão do Mar (CDMAC) e a sede das Centrais de Artesanato (Ceart) .Ainda na agenda, a visita ao maior parque aquático da América Latina, no município vizinho de Aquiraz.: o Beach Park.
 Fonte: SETUR

Nenhum comentário:

Postar um comentário