quinta-feira, 31 de maio de 2012

Ducado Tipi

Há cerca de dois anos atrás, no KARIRI, ou Cariri, região sul do estado do Ceará, resolvi criar este blog. Era um período de muita alegria para mim, afinal, viver as maravilhas dessa região do Estado, foi uma experiência inesquecível. Como sempre falo, optei em escolher o Ceará como meu País. Quando eu decidi escrever a Saga de Ana Barbosa, minha avó materna, que tem suas origens no entorno da região do Cariri Paraibano, cerca de 42 km de Aurora, no Cariri Cearense, entorno do Riacho do Tipi, a erva que está anexada neste post, foi que descobri mais uma razão para gostar de meu País. Ao voltar para Fortaleza, continuei a escrever com o meu blog original Kariritour, mas, devido ao projeto Tipi, hoje ele passa a se chamar: Ducado Tipi. Continuarei a escrever e dissertar sobre os diversos assuntos que sou adepta, como as artes, cultura, turismo,restauração, hospitalidade e meio ambiente dentre outros assuntos, e, claro a genealogia . As postagens serão novamente administradas por mim, que ao findar meu mês querido, o mês de maio, completei 61 anos e com muita alegria, estou a recomeçar. Sempre é bom! Agradeço a colaboração preciosa de Loy, que agora ingressa no mercado de trabalho com muita eficiência e muita responsabilidade, mas, sei que será muito feliz em sua nova etapa de vida.
Tipi (Petiveria Allìacea)

Esperanças, fé, amizades, curiosidades, pesquisas, e também, neste Ducado há espaço para o amor, a espiritualidade, e lógico, para sugestões e críticas. De tudo um pouco, minhas inquietações são as determinantes para meus posts, as variáveis são inúmeras, o tempo dirá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário