sexta-feira, 21 de junho de 2013

Dólar sobe, turismo interno aumenta

Pois,
Dólar subindo, é sinal que o viajante que adora sair do Brasil vai conhecer mais o seu País. Eu acho ótimo! Assim, os destinos turísticos brasileiros receberão uma demanda maior. Não que eu seja contra viagens internacionais, mas, eu defendo que antes de ir curtir os lugares internacionais, vá curtir um pouco do Brasil. Tão lindo... Agora, o Nordeste vai receber um bocado de turistas, bom para essa destinação. Mas, é necessário cautela quanto aos serviços a oferecer, penso eu, por isso que os profissionais precisam se reciclar sempre, estarem atentos às capacitações. Por enquanto, comemoremos! 
O dólar subiu cerca de 5,7% durante esta semana, e, hoje fechou a R$ 2,26, de acordo com a Folha on line, de hoje, foi o maior preço desde o dia 1º de abril de 2009.
Já o site de vendas de passagens aéreas e hotéis Mundi, afirma que houve mudanças nos destinos para os brasileiros que pretendiam viajar para o exterior. De acordo com a empresa, entre o final do mês de maio e início de junho, a redução na compra de viagens de brasileiros para os Estados Unidos, foi comprovada, em relação ao mesmo estudo feito no início do mês de maio; resultando uma queda de 25%.
Comida de nordestino para turista apreciar (Foto de CA)

Por do sol no Nordeste do Brasil (Foto de CA)

A Mundi afirma que destinos da América do Sul, subiram mais de 42% nas intenções de viagens entre os dias 3 e 5 de junho, em relação aos dias 27 e 29 de maio. A agência aferiu ainda um crescimento de interesse para destinos nordestinos, pois o cliente prefere planejar seus gastos em reais.
Recentemente a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e o Ministério do Turismo (Mtur) mostrou essa tendência em um estudo feito com intenção para os próximos 6 meses.
O resultado da "Sondagem do Consumidor-Intenção de Viagem": 29,3% dos brasileiros desejam viajar nesse período. Em maio de 2012 esse índice era de 27,7%.
Espero que dê certo mesmo, pois, o visitante tem mais é que conhecer um pouco das nossas riquezas maravilhosas, uma carne de bode, uma farofa de milho no capricho, mandioca frita, carne de sol, baião de dois, mungunzá, camarão e peixada gostosa, dentre outras inúmeras variedades,e, claro, apreciar um por do sol nas prais lindas, nas lagoas, rios e por que não dizer,nas serras nordestinas? Conversar com o povo, conhecer nossa cultura multifacetada, saber dos "causos", dançar um forrozinho, comprar artesanato rico e variado, e, ficar com gostinho de quero mais, pois o Nordeste é "arretado" de bom!

Fontes: Uol/Mundi/Mtur

Nenhum comentário:

Postar um comentário