quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

De volta

Já a algum tempo, mais de um mês que aqui não venho. Muitas coisas aconteceram, umas excelentes, outras boas e nenhuma ruim, graças a Deus...A melhor de todas, foi a visita de minha neta Maria Clara, que passou uma semana conosco, nos alegrando e enchendo as nossas vidas de orgulho e felicidades!! Nossa consegui reunir os 5 netos, finalmente; o Ducado ficou repleto de netos! Teve até mesassário da Maria Clara!!! 5 meses! O tempo não para!
Na foto, eu encantada com os netos! Em pé do maior para o menor: Ivo Luiz, Yan Luiz e Julio Cesar; e, ao meu lado a nossa princesinha que acabou dormindo, mas, marcou presença!!!
  Mas, hoje ainda é dia 12/12/12. que data! Tantas coisas vão mudar, mas, o que necessitamos para melhorar e fazer com que as coisas melhores também, é sermos mais francos, mais amigos, perdoarmos mais, cultivarmos o amor e crermos na Força Maior. Esse poderá ser o melhor caminho a seguir. Observem mais ao seu redor, olhem o mar, as montanhas, ouçam o barulho do vento, escutem o canto dos pássaros, reorganizem-se!
Tudo muda, tudo passa!
Neste período que estive ausente do blog, tive a perda, assim como todo o Brasil, do grande arquiteto Oscar Niemeyer, mas, já era esperado. Só espero que ! onde ele esteja, ele possa ter uma prancheta, um grafite ou um 2B (lápis de desenho) para passar o seu tempo criando, criando...ele era o máximo...deixa o exemplo de simplicidade, determinação, conhecimento, e , de uma nova arquitetura para o Brasil e para o mundo!  A saudade substituirá a tristeza de sua perda...os monumentos, as obras, a cidade de Brasília e tantas outras sempre nos fará recordar do mestre querido!
Alunos, eu e o prof Alex na escadaria da Igreja
da Gruta em Guaramiranga-CE(Foto de CA)


Segunda-feira estive novamente no Maciço de Baturité, é tão bom retornar a lugares lindos, cheios de energia, respirar ar puro, rever os amigos! Desta feita, fui com a turma do 2º ano de turismo. Eles gostaram, e, eu mais ainda em ter tido esta oportunidade que sempre que a tenho, retorno a Fortaleza amplamente feliz e reenergizada. Mas, como sempre, aproveito para fotografar e documentar tais momentos! Valeu Segundão, vocês são demais!



Esta foto foi tirada em Baturité, no Mosteiro dos Jesuitas, um equipamento que hospeda com cortesia, afeto e muita tranquilidade. Custo da diária: R$ 90,00 por pessoa, com direito a café da manhã, almoço e jantar. Visite o blog do Mosteiro. http://www.mosteirodosjesuitasdebaturite.blogspot.com.br/
 A foto ao lado é o interior da Pousada dos Capuchinhos em Guaramiranga-CE...as alunas adoraram a beleza das hortênsias!
Lá também foi um convento, e, hoje, hospeda com um serviço excelente, e, o ambiente é de tranquilidade e muita energia boa! O preço por pessoa é R$ 95,00, com direito a café da manhã, almoço e jantar. Maiores informações acesse: http://www.pousadadoscapuchinhos.com.br/app/servicos/11-geral/portugues/paginas

Nenhum comentário:

Postar um comentário